
Fotos:



Diego Alatriste escribió:Se van revelando cosas sobre el futuro Embraer 390. Estará parcialmente basado en el Embraer 190, ala alta, reactores Pratt & Whitney o Rolls Royce, velocidad de 800 km/h y carga de entre 19 y 25 toneladas. Hablan de un precio de 40 millones de euros y de fabricarlo en las instalaciones de OGMA en Portugal. Un esbozo del aparato.
Este aparato bien podría hacerle la competencia a los Hércules, sobre todo cuando haya que empezar a sustituir la enorme flota de C-130H que hay en el mundo. Pero para ello creo que Embraer debería buscar socios, como Enaer en Chile, que arrastren a los gobiernos de sus paises y compren algunos aparatos (Además del propio Brasil claro). Nacer con una cartera de pedidos bajo el brazo ayuda. Por otra parte el avioncito me recuerda a cierto pajaro japonés:
Un saludo
Sniper BR escribió:A Marinha do Brasil acaba de adiquirir o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) ex-"Royal Fleet Auxiliary" (RFA) "SIR GALAHAD" !![]()
Fotos:
Navio Patrulha Vigilante 400 CL54
O Vigilante 400 é um Navio Patrulha para controle das águas territoriais e da Zona Econômica Exclusiva (ZEE) que já se encontra em uso nas marinhas da França (10 unidades), Gabão (2 unidades) e Oman (3 unidades). Seu projeto foi objeto de um acordo com a Marinha do Brasil, através da Diretoria de Engenharia Naval (DEN), visando sua produção local dos estaleiros da Indústria Naval do Ceará (INACE), num contrato inicial para duas unidades, firmado em 28 de setembro de 2006.
Durante a LAAD pode-se observar a maquete com a configuração definitiva do Vigilante 400 CL54 que já está em produção nos estaleiros cearenses, e que foi designado NAPA 500 pela Marinha do Brasil. Ele será um navio com 54,2 m de comprimento e 8 m de boca, com deslocamento na faixa de 440 ton. Propulsado por dois motores a diesel movimentando duas hélices, terá velocidade máxima de 22 nós e um alcance de 2.500 milhas náuticas a uma velocidade de cruzeiro de 15 nós. Seu armamento já foi definido e consistirá de um reparo Bofors 40 Mk3 “Trinity” na proa, com um canhão multi-emprego no calibre 40 mm L/70, além de dois reparos de operação manual a meia-nau, com canhões Oerlikon GAM BO1 no calibre 20 mm.
Segundo a empresa, a popa tem espaço suficiente e previsão para receber um helicóptero Esquilo ou Jet Ranger III, capaz de auxiliar nas tarefas de patrulha e esclarecimento, porém sem as facilidades do hangar coberto.
Defesa@Net obteve informações que a Marinha do Brasil pensa em aumentar o número de NAPA 500 a serem construídas, de duas unidades previstas inicialmente, para um total de oito unidades, decisão esta que dependerá do desempenho demonstrado pela primeira unidade que está sendo construída neste momento no INACE. Há ainda a possibilidade, segundo a Emgepron, da construção de mais unidades com o passar dos anos, visando substituir paulatinamente a classe de Navios Patrulha Grajaú.
Iris escribió:Características del Derby (misil A-A de medio alcance, de fabricación Israelí).
http://www.fav-club.com/articulos/misil ... eshome.htm
(alcance máx. 50 Kms.)
Características del A-Darter (misil A-A de medio alcance, de fabricación Sudafricana).
http://www.spanish.xinhuanet.com/spanis ... 421075.htm
(Brasil recibira transferencia de tecnología de Sudáfrica, para cofabricar un número determinado de misiles de medio-alcance A-DARTER, para equipar a sus FF.AA. -se habla de unos 120 misiles).
Brasil escribió:
Es una cooperaccion.. Brasil y sudafrica para la nueva generaccion del Missil A-Darter. Cada pais entra con la mitad de la Plata. Brasil ya tiene esperiencia con el MAA-1 y MAA-1B Piranha. La cooperaccion es igual.
Usuarios navegando por este Foro: ClaudeBot [Bot] y 6 invitados