Armada de Portugal

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martelo79
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Mensaje por martelo79 »

Artyom escribió:Al parecer, Portugal también estaría interesado en el Siroco francés.

Portugal também interessado no navio-doca ‘Siroco’

[ Imagen ]

http://www.naval.com.br/blog/2015/01/25/portugal-tambem-interessado-no-navio-doca-siroco/


Se esse negócio fosse para a frente seria um ano brutal para a Marinha. Novo contracto para mais 2 NPO, os 4 Stanflex 300, modernização das fragatas, enfim, seria um aumento muito consideravel da operacionalidade do Ramo em questão.

Mas eu dúvido que o governo adquira o Sirocco.


luis paulo
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Mensaje por luis paulo »

Já foi dito que o negóçio do navio doca francês, não se vai concretizar. O brazil já confirmou a sua compra!! :militar-beer:


Cartaphilus
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Mensaje por Cartaphilus »

¿En qué fragatas se va a trabajar? ¿En las MEKO o en las Karel Doorman?

Entiendo que las MEKO son las que necesitan más urgentemente una modernización, pero tampoco hay mucha diferencia de años entre ambos tipos de buques. ¿Qué modificaciones se van a hacer? ¿Sensores? ¿Armas? ¿Comunicaciones y contramedidas? ¿O sólo motores, chapa y pintura?

Creo que ya que la Armada Portuguesa ha apostado por este núcleo de 5 fragatas, debería tenerlas optimizadas al máximo, ya que numéricamente es una fuerza bastante escasa.

También se había hablado por ahí de nuevos helicópteros para las fragatas. ¿Sabemos algo más?


martelo79
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Mensaje por martelo79 »

Cartaphilus escribió:¿En qué fragatas se va a trabajar? ¿En las MEKO o en las Karel Doorman?

Entiendo que las MEKO son las que necesitan más urgentemente una modernización, pero tampoco hay mucha diferencia de años entre ambos tipos de buques. ¿Qué modificaciones se van a hacer? ¿Sensores? ¿Armas? ¿Comunicaciones y contramedidas? ¿O sólo motores, chapa y pintura?

Creo que ya que la Armada Portuguesa ha apostado por este núcleo de 5 fragatas, debería tenerlas optimizadas al máximo, ya que numéricamente es una fuerza bastante escasa.

También se había hablado por ahí de nuevos helicópteros para las fragatas. ¿Sabemos algo más?


Não se sabe de nada, sabemos apenas que a Marinha planeia uma modernização. Não está prevista a aquisição de mais nenhum helicóptero, apenas a modernização dos Lynx que já temos. Em Março as Stanflex 300 vão chegar e serão entregues ao estaleiro. Também vai-se assinar o contracto para a construção de mais dois NPO.

Luis Paulo ainda não qualquer contracto assinado nem com o Brasil e nem com Portugal por parte da França para a venda do Sirocco. Eu dúvido que o navio venha para cá, por causa do valor anunciado (80 milhões).


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OliverBR
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Mensaje por OliverBR »

A França parece que está querendo leiloar o Siroco entre nós e os patrícios :alegre: , mas é bom eles ficarem espertos porque a MB está de olho a tempos nos Whidbey Islands e com a visita da Dilma ao tio Obama que vem sendo preparada para o segundo semestre sabe-se lá o que pode acontecer.

Pd. Brasil é com s e não com z, acho que em português de Portugal também :thumbs: ... e nem vou comentar sobre o bzinho .

:acuerdo:


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martelo79
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Mensaje por martelo79 »

Essa alternativa é mais antiga e precisa de muito mais tripulação. A MB ficava melhor servida com o Siroco.


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OliverBR
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Mensaje por OliverBR »

E aí, Portugal está a bater o martelo com os franceses e o Siroco?

Navio francês Siroco será o maior da Marinha portuguesa

O Ministério da Defesa já garantiu os 80 milhões de euros necessários para comprar o navio polivalente logístico (NPL) francês Siroco, disse ontem fonte oficial ao DN.

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx ... m=facebook

:militar-beer:


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luis paulo
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Mensaje por luis paulo »

Então quer dizer se isto for para a frente , 2 fragatas vão ao ar!! Trocar duas fragatas por este monte de lata, acho que é mau negoçio. Mais valia modernizar as 5 fragatas para a marinha ficar com 5 bons navios modernos e combatentes!! :militar-beer:


martelo79
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Mensaje por martelo79 »

Este vídeo mostra o "mau" estado do irmão mais velho do Siroco... tanta ferrugem! :pena: :green:

https://www.youtube.com/watch?v=0XJzRmfYEi4


luis paulo
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Mensaje por luis paulo »

Mau estado??? O navio pelo que vi no vídeo esta em perfeitas condições ! Quanto á ferrugem, é normal para um navio que anda no mar! Se comparar-mos a ferrugem em relação aos nosso, os nosso tem 500 vezes mais ferrugem , sem duvida alguma! Eu estive 7 anos embarcado na classe João belo e aquilo era uma miséria! O nosso berrio esta "podre", e as fragatas que temos estão tão cheias de camadas de tinta que a chapa tem quase o dobro da espessura devido as camadas de tinta que tem! As nossas corvetas estão completamente "podres", a chapa na maior parte dos cascos esta abaixo da espessura mínima aceitável. Os patrulhas da classe cacine estão totalmente remendados. Portanto , o tal mau estado do navio chileno em comparação aos nosso navios,,, esta um "mimo"!!!!!!!!!!! Tomara-mos nós ter uma marinha equiparada só a 50% da marinha chilena,,,era um "mimo"!!!!!!!!! :militar-beer: :militar7: :militar21:


martelo79
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Mensaje por martelo79 »

luis paulo escribió:Mau estado??? O navio pelo que vi no vídeo esta em perfeitas condições ! Quanto á ferrugem, é normal para um navio que anda no mar! Se comparar-mos a ferrugem em relação aos nosso, os nosso tem 500 vezes mais ferrugem , sem duvida alguma! Eu estive 7 anos embarcado na classe João belo e aquilo era uma miséria! O nosso berrio esta "podre", e as fragatas que temos estão tão cheias de camadas de tinta que a chapa tem quase o dobro da espessura devido as camadas de tinta que tem! As nossas corvetas estão completamente "podres", a chapa na maior parte dos cascos esta abaixo da espessura mínima aceitável. Os patrulhas da classe cacine estão totalmente remendados. Portanto , o tal mau estado do navio chileno em comparação aos nosso navios,,, esta um "mimo"!!!!!!!!!!! Tomara-mos nós ter uma marinha equiparada só a 50% da marinha chilena,,,era um "mimo"!!!!!!!!! :militar-beer: :militar7: :militar21:


Eu sei, estava a gozar com a situação, afinal quem é que disse que o Siroco era um "monte de lata", fui eu?!

Ainda por cima o Siroco é mais recente e está a ser usado neste preciso momento. Quer dizer que não é um navio deixado ao abandono durante anos à espera do fim, é um navio ainda com muitos anos para dar à Armada, em caso de ser realmente adquirido.


luis paulo
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Mensaje por luis paulo »

Não a que esquecer que o siroco precisa de uma boa actualização e isso custa dinheiro. Se fosse um navio de topo,os franceses não o despachavam! Para a marinha portuguesa o poder usar a 100% esta deveria gastar mais do que o valor de aquisição. Á que adquirir helecopteros , lanchas de desembarque, reequipar os batalhões de fuzileiros que estão a baixo do padrão nato actualmente, equipar a base naval do alfeite para o receber, enfim uma serie de coisas que iriam custar mais dinheiro que a sua aquisição. Á que ter em conta que os fuzileiros usam principalmente "os zebros", para o desembarque e o siroco não esta apetrechado para tais embarcações. Enfim, a meu ver , a construção do tal navio de desembarque português de raiz e uma aposta mais virada para a realidade das nossas forças armadas!! :militar-beer: :militar7:


martelo79
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Mensaje por martelo79 »

luis paulo escribió:Não a que esquecer que o siroco precisa de uma boa actualização e isso custa dinheiro. Se fosse um navio de topo,os franceses não o despachavam! Para a marinha portuguesa o poder usar a 100% esta deveria gastar mais do que o valor de aquisição. Á que adquirir helecopteros , lanchas de desembarque, reequipar os batalhões de fuzileiros que estão a baixo do padrão nato actualmente, equipar a base naval do alfeite para o receber, enfim uma serie de coisas que iriam custar mais dinheiro que a sua aquisição. Á que ter em conta que os fuzileiros usam principalmente "os zebros", para o desembarque e o siroco não esta apetrechado para tais embarcações. Enfim, a meu ver , a construção do tal navio de desembarque português de raiz e uma aposta mais virada para a realidade das nossas forças armadas!! :militar-beer: :militar7:


Posso estar errado, mas acho que o negócio já inclui lanchas de desembarque, tal como aconteceu com os Chilenos.

O Corpo de Fuzileiros está armado mais ou menos da com o mesmo que o Exército, mas tem sub-unidades que nenhum Batalhão de Infantaria tem, tem equipamentos que mais ninguém tem em Portugal. Na minha perspectiva não há que haver novas aquisições de helicópteros só por causa do Siroco, afinal a FAP recebeu mais Merlim para isso e os mesmos estão especificamente equipados para essas funções.

:arrow: http://www.emfa.pt/www/po/esquadra/link ... erlin-quot

Capacidades CSAR

Sistema de Alerta de Radar (RWR)
Dobragem do Rotor Principal e Cauda
Sistema de contra-medidas electrónicas (CMDS)
Sistema de Alerta de Misseis Guiados(MWS)
Capacidade de reabastecimento em voo (AAR)


Construir de raiz em Portugal era o plano original e até já temos o projecto em mãos e tudo (Made in Germany), mas como não há dinheiro... passamos ao plano "B".


martelo79
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Mensaje por martelo79 »

Esclarecimento sobre a eventual aquisição do NPL SIROCO

Na sequência de notícias vindas a público onde se questiona a posição dos Chefes Militares, nomeadamente a do Chefe do Estado-Maior da Armada, perante a eventual aquisição do Navio Siroco, a Marinha esclarece o seguinte:

A decisão de adquirir o Navio Polivalente Logístico (NPL) Siroco foi discutida em Conselho de Chefes de Estado-Maior tendo reunido o consenso da Marinha, do Exército e da Força Aérea.

Deste modo, o General Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas propôs a S.Exa o Ministro da Defesa Nacional a adequabilidade e a oportunidade da aquisição deste navio.

Este navio está a ser disponibilizado pela França, em 2ª mão, com 15 anos de operação, a um preço reduzido, face à aquisição de um novo, o que constitui uma oportunidade única no contexto internacional.

Desde 2006 que a aquisição de um navio deste tipo estava prevista como uma necessidade premente de modo a colmatar uma lacuna detetada no Sistema de Forças. Infelizmente os custos de um navio novo impossibilitaram, até agora, a sua aquisição, num momento de fortes restrições financeiras.

Também em 2006 foi prevista a necessidade de modernização das Fragatas da Marinha que constituem parte da Capacidade Oceânica de Superfície da componente naval, no Sistema de Forças.

A modernização das cinco fragatas foi planeada para ser implementada entre 2016 a 2022.

Face à enorme oportunidade da aquisição do NPL Siroco, foi considerado que a modernização das duas últimas fragatas, da classe Vasco da Gama, prevista decorrer entre 2018 a 2022, poderia vir a ser realizada noutros moldes, poupando dessa forma verbas que pudessem ser usadas para a aquisição do NPL Siroco.

Estas duas últimas fragatas sofreriam uma modernização em moldes diferentes que permitissem a sua utilização em cenários de baixa e média intensidade sem comprometer os compromissos nacionais na NATO, mantendo-as totalmente operacionais. Aliás a Marinha está a preparar um documento, a ser submetido ao MDN, em que considera ser possível incluir nesta modernização a Indústria de Defesa Nacional com vantagens para o desenvolvimento deste sector e capacidade nacional, recorrendo a novos sensores e software portugueses.

Também foi unanime, no Conselho de Chefes, que a configuração proposta para a Esquadra com a aquisição do NPL Siroco é mais equilibrada, mais polivalente e flexível, respondendo a um leque muito mais alargado de missões e contribuindo para uma valorização da Marinha no seio das nossas alianças militares. As Forças Armadas Portuguesas passam assim a ter uma capacidade que nunca antes tiveram que lhes conferirá uma mobilidade acrescida, autonomia e capacidade para atuar em terra, a partir do mar num raio alargado de Ação.

Este Navio vem colmatar não só uma lacuna militar antiga, fortemente sentida na crise da evacuação de portugueses de áreas de instabilidade político-militar no fim da década de 90, como também garantir uma capacidade autónoma de intervenção, rápida e disponível no país, na proteção civil para os arquipélagos da Madeira e Açores em caso de catástrofes, ou calamidades públicas.

http://www.marinha.pt/pt-pt/media-cente ... IROCO.aspx


martelo79
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Mensaje por martelo79 »

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Mo4mulBvwos[/youtube]

A Marinha efetuou no dia, 23 de março, o exercício naval designado INSTREX 1-15 que decorreu nas zonas de exercícios nacionais existentes junto à costa continental, o qual terminou no dia 27 de março. A Força Naval Portuguesa (FNP) foi composta pelas fragatas Álvares Cabral, como navio-chefe, D. Francisco de Almeida e Vasco da Gama, o reabastecedor de esquadra Bérrio, a corveta Baptista de Andrade, o navio de patrulha oceânico Figueira da Foz e o submarino Tridente em apoio.
O INSTREX é um exercício semestral conduzido pelo Comando Naval tendo como principal objetivo proporcionar treino próprio aos navios e à força naval, no mar, assegurando a prontidão, credibilidade e eficiência da Marinha na condução de operações navais em resposta aos novos cenários de crise resultantes das referências geopolíticas existentes.
A Força Naval Portuguesa comandada pelo capitão-de-mar-e-guerra António Gonçalves Alexandre é uma força operacional com elevada prontidão, a quem são atribuídas unidades navais, de fuzileiros e de mergulhadores, para a execução de operações expedicionárias marítimas ou para integração em forças operacionais conjuntas, constituindo-se como a componente naval da Força de Reação Imediata (FRI), com o fim de garantir opções de resposta militar para a defesa do território nacional e proteção dos interesses nacionais.


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